Exercitar com recursos da IDEO*
Compreender o significado de INOVAÇÃO CENTRADA NAS PESSOAS
Aprender como ERRAR RÁPIDO E BARATO, PARA ACERTAR RÁPIDO
Criar SOLUÇÕES INOVADORAS, exercitando a criatividade
Aplicar técnicas de EMPATIA e IDEAÇÃO
Fazer PROTOTIPAGEM RÚSTICA
Levar um TOOLKIT para aplicar nos desafios do dia-a-dia
*A casa dos pais do método - nada menos do que Tim Brown e os irmãos Kelley, uma organização incrível, que vem desenhando o futuro há mais de 3 décadas. Visite também IDEO.ORG e conheça projetos de impacto tratados com Design Thinking.
Apenas 25 participantes
24 horas de atividades | 26 - 28 de março 9h às 18h
3 dias intensos para exercitar os 3 ciclos do Design Thinking, aplicando diferentes ferramentas ao longo do processo. Tudo MÃO NA MASSA, tratando de DORES REAIS dos BOOTCAMPERS.
DIA 1: EMPATIA E DEFINIÇÃO DO PROBLEMA
Hora de dar um bom mergulho no problema selecionado pela equipe: montar a rede de pessoas envolvidas, identificar especialistas, ouvir, observar, experimentar, mapear conhecimento existente e dúvidas, ir atrás de informações e percepções, para CLAREAR o desafio de inovação que cada equipe tratará no dia 2.
DIA 2: IDEAÇÃO E PROTOTIPAGEM RÚSTICA
Momento de gerar ideias, criar, ousar, imaginar soluções ideais. Aqui também há muitas técnicas e jogos que potencializam nossa criatividade. É preciso ainda combinar as ideias, priorizar, avaliar viabilidade, atratividade e sustentabilidade, e finalmente esboçar um protótipo. Assim, fechamos o segundo dia do Bootcamp.
DIA 3: TESTE E PITCH
Na reta final, vamos construir e testar os protótipos rústicos, ajustar e planejar uma nova rodada de teste e por fim, faremos um PITCH para “vender” a ideia a potenciais apoiadores, estejam eles dentro ou fora da nossa organização.
Inovação na prática com Design Thinking
Bem-vindos ao Design Thinking, um super aliado na construção de propostas de inovação, um método simples e colaborativo de geração de soluções criativas para problemas complexos, que coloca a pessoa - suas histórias, entendimento e expectativas - e o contexto no centro do processo de inovação.
Sem inovação paramos no tempo, ficamos pra trás. Mas é preciso ter calma: nem tudo que reluz é ouro.
A história está cheia de EUREKAS! Ideias sensacionais que jamais produziram qualquer impacto; apenas consumiram recursos; quiçá geraram algum aprendizado!
Já ouviu falar em FALSOS NEGATIVOS e FALSOS POSITIVOS? São duas grandes dores de cabeça de quem busca inovar. Falso negativo é aquela ideia descartada que vira um sucesso na mão do concorrente. E Falso Positivo? Já deu pra perceber. Ideias UAU que não deram resultado algum; pior: consumiram recursos e muita energia.
Melhor então nem arriscar!?!
Nem pensar! Inovação é fonte de vantagem competitiva; simplesmente indispensável. A melhor opção é conhecer e aplicar as melhores práticas usadas pelas grandes referências em inovação no mundo e o DESIGN THINKING é campeã.
Movida pelo desafio de transformar vidas e organizações meio da inovação. Doutora em Administração pela UFBA e cofundadora da Clara Idea, um espaço de conversão de ideias em inovação. Na Clara, facilitamos a cocriação de soluções: criamos e aplicamos jogos, métodos e tecnologias colaborativas na geração de inovação e investimos em Startups nas áreas de gestão, varejo e educação.
Parceira do Movimento Business Transformation. Membro Efetivo da Rede Mentores do Brasil. Mentora de projetos de inovação, facilitadora de Hackathons e eventos de inovação, e revisora de artigos para eventos nacionais e internacionais. Professora de MBA no SENAI CIMATEC e UNIFACS.
R$ 1.320,00
Garanta sua vaga até 28 de fevereiro com 15% de desconto e paga só
R$ 1.122,00!
Grupos de amigos ou colegas de trabalho:
15% de desconto a partir da terceira inscrição.
Superar desafios, criar soluções inovadoras e contribuir com ideias para o sucesso do negócio é muito mais seguro com Design Thinking!